A ministra da Administração Interna anunciou a atribuição de um suplemento de risco à PSP e GNR. Os sindicatos mostraram-se satisfeitos com os avanços e não prevêem novas manifestações para breve. A proposta do Governo será apresentada no dia 2 de maio.As notícias mais importantes do Primeiro Jornal e do Jornal da Noite da SIC em 10, 15 e 20 minutos. Informação à medida do seu tempo, de segunda a sexta-feira.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, afirmou, esta segunda-feira, que Sebastião Bugalho, o escolhido para ser o cabeça de lista pela Aliança Democrática (AD) às  Europeias, é um “jovem talentoso”, “disruptivo”, que irá “fazer a diferença” nas eleições de junho. “Um jovem, um jovem talentoso, um jovem que o país conhece, aqui e ali até polémico, que afronta a posição, que é disruptivo, que estimula a confrontação democrática, com respeito democrático, e que é a…

A Milestone, consultora portuguesa tecnológica, anunciou, esta terça-feira, que prevê contratar mais de 30 colaboradores até ao final de 2024. “Esta decisão visa acompanhar a crescente procura pelos serviços de consultoria e reforçar a capacidade de resposta às necessidades dos seus clientes”, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Neste momento, a Milestone procura, desde o perfil de trainee até senior consultant, nas áreas de SAP, QLIK, Microsoft e CISCO,sendo…

Poucas horas após o Sporting derrotar o Vitória SC (3-0), em jogo da 30.ª jornada da I Liga, que deixou os leões mais perto do título de campeão nacional, Rúben Amorim já iniciou a preparação para o Clássico frente ao FC Porto na manhã desta segunda-feira.  O treinador do Sporting orientou uma sessão de treino no relvado da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, sendo que os jogadores mais utilizados fizeram trabalho de recuperação muscular.  O…

Mais uma desistência no ‘Big Brother’. Esta segunda-feira, 22 de abril, Sérgio revelou que tinha decidido desistir do reality show da TVI. Não ficando indiferente ao assunto, num primeiro momento (antes de saber de quem se tratava) Márcia mostrou a sua indignação. “Há coisas que me ultrapassam e esta é uma delas! Não entendo como conseguem desperdiçar uma oportunidade única de uma vida inteira! Conselho para os próximos: vê bem se te sentes capaz antes…

Numa conferência realizada em Ponta Delgada designada “25 de Abril Sempre”, os dois históricos do PSD alertaram para os riscos de uma Lei de Finanças Regionais das Regiões Autónomas comum para Açores e Madeira. “Temos de ter a força de falar grosso em Lisboa, mas atenção: outra coisa é a especificidade de cada território. Sei que o senhor presidente do Governo [dos Açores] tem coordenado com o presidente do Governo da Madeira uma lei comum…

Uma mulher morreu, esta segunda-feira, depois de ser esfaqueada dentro de uma carruagem do metro de Los Angeles, EUA. O suspeito foi detido pela polícia cerca de meia hora depois do ataque. A detetive da Polícia de Los Angeles, Meghan Aguilar, salientou que a mulher foi atacada cerca das 05h00 da madrugada “entre a última paragem e a estação Universal City”. De acordo com o ABC News a vítima saiu do metro na estação Universal…

Depois de adquirir os direitos da Major League Soccer (MLS), a Apple parece estar interessada em continuar a apostar no futebol. De acordo com o The New York Times, a tecnológica de Cupertino está em negociações com a FIFA para assegurar os direitos exclusivos de transmissão da nova versão do Mundial de Clubes – competição que terá lugar nos EUA em 2025. Dizem três fontes próximas do tema que o acordo entre a Apple e…

Destaque Hoje

Mais

Uma avestruz do jardim zoológico no Kansas, Estados Unidos, morreu prematuramente na sequência de complicações de saúde após engolir as chaves de uma funcionária do espaço. A equipa está “devastada pela perda de Karen”. O anúncio foi feito pelo Zoo Topeka & Centro de Conservação nas redes sociais. A avestruz, de cinco anos, ultrapassou a cerca da sua exposição, agarrou e engoliu o objeto. Os responsáveis do zoo consultou todos os especialistas dos EUA “para se submeter a esforços cirúrgicos e não cirúrgicos para minimizar o impacto das chaves”. No entanto, “esses esforços não foram bem-sucedidos”. Karen acabou por ser…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

De acordo com a mesma fonte, as acusações contra o diretor de comunicação da Meta, Andy Stone, decorrem dos seus comentários, em 2022, na sequência da invasão em larga escala da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro daquele ano. Stone, que está nos Estados Unidos, anunciou alterações temporárias à…

Últimas Notícias

Veja Mais

As tropas russas estão a retirar-se da região de Nagorno-Karabakh, no Azerbaijão, onde têm estado estacionadas como forças de manutenção da paz desde o fim de uma guerra em 2020, disseram esta terça-feira funcionários dos dois países. Numa videoconferência com jornalistas, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou relatos da retirada, mas não avançou mais pormenores. Hikmet Hajiyev, chefe da política externa da administração presidencial do Azerbaijão, confirmou a retirada, dizendo que foi acordada por…

O Presidente do CDS, Nuno Melo, elogia o mérito de Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD às eleições europeias, e considera que vai ser “temível” nos debates. O CDS esteve reunido na segunda-feira à noite para aprovar a lista de nomes do partido que vão integrar a candidatura da AD às eleições europeias. No final do Conselho Nacional, Nuno Melo falou sobre a escolha de Sebastião Bugalho para número 1. Diz que será um…

Arménia e o Azerbaijão anunciaram esta terça-feira terem começado a demarcar a fronteira comum, um passo importante para os dois países do Cáucaso, que travaram várias guerras por questões territoriais, apesar de, no terreno, a situação estar a complicar-se As tropas russas estão a retirar-se da região de Nagorno-Karabakh, no Azerbaijão, onde têm estado estacionadas como forças de manutenção da paz desde o fim de uma guerra em 2020, disseram esta terça-feira funcionários dos dois…

Na derradeira sessão plenária da atual legislatura, em Estrasburgo (França), o Parlamento aprovou a revisão das regras de governação económica da UE — que já havia acordado provisoriamente com o Conselho (Estados-membros) em fevereiro passado -, ao aprovar de forma clara três peças legislativas. Com o aval dos eurodeputados, durante a derradeira sessão plenária da atual legislatura (2019-2024), antes das eleições europeias agendadas para junho, resta o Conselho (Estados-membros) confirmar a adoção do novo pacote…

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã considerou, esta segunda-feira, que o anúncio de Sebastião Bugalho como cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições Europeias de junho é “uma nova dimensão desta mixórdia”. Para o bloquista, Bugalho “está onde sempre esteve, a fazer carreira” e realçou o facto de o jornalista ser um “comentador que dava notas aos dirigentes partidários há um mês”. Numa nota publicada na rede social Facebook, Francisco…

O número de beneficiários de prestações de desemprego em março aumentou 9,1% em termos homólogos, mas caiu 1,1% face a fevereiro, totalizando 195.359, segundo as estatísticas mensais publicadas pela Segurança Social. Afinal, quanto se recebe?  O valor médio mensal do subsídio de desemprego em março foi de 641 euros, correspondendo a uma subida homóloga de 4,2%. Tendo em conta apenas o subsídio de desemprego, o número de beneficiários totalizou 153.208, uma redução de 1% em…

O avançado, que se notabilizou ao serviço de Newcastle e Manchester United, e o defesa central, capitão e figura de proa do Chelsea por mais de uma década, entram na restrita seleção que tem vindo a ser anunciada desde 2021 e que integra alguns dos mais emblemáticos futebolistas que jogaram na Premier League, contabilizando-se já 22 nomes, provenientes de vários países. A esta lista juntam-se dois treinadores, também indicados em 2023 para o ‘Hall of…

Sam Chatto, neto da princesa Margarida, ficou no centro das atenções depois de surgir num vídeo partilhado nas redes sociais no qual mostra um talento: a olaria.  O vídeo foi publicado na página de Instagram do artista japonês Kazuaki Sakuma. Na gravação, Sam, de 28 anos, aparece a criar uma peça. “Tudo o que se ouve no estúdio são pássaros a cantar. Uma lava prestes a tornar-se numa borboleta diante dos meus olhos. E os…

Depois de cinco meses sem qualquer informação nova, os engenheiros da NASA conseguiram voltar a estabelecer comunicações com a sonda Voyager 1 – atualmente a 24 mil milhões de quilómetros de distância da Terra. Tudo começou quando, em novembro de 2023, o Voyager 1 começou a enviar repetidamente um código indecifrável e, ainda que os investigadores soubessem que a sonda ainda estava ativa devido ao sinal de rádio, não conseguiam obter mais informações. O problema…

Segundo um comunicado da organização, o músico Slow J e a banda Ornatos Violeta “são os primeiros artistas a confirmarem presença” nesta edição do evento, atuando, respetivamente, nos dias 28 e 31 de agosto. Promovido pela Câmara do Crato, com o apoio de várias entidades, o festival, que vai para sua 38.ª edição (como Feira de Artesanato e Gastronomia), realiza-se de 28 a 31 de agosto. Este ano, referiu a organização, o Festival do Crato…